sábado, 5 de dezembro de 2009

Tristão, O Sortudo


Alguns acreditam que os acontecimentos são decididos pelos deuses. Outros, que o destino já está escrito. E outros querem construir seu próprio destino. Tristão resolveu se tornar alguém capaz de moldar seu próprio destino, criar seu próprio caminho no mundo, deixando os acontecimentos à sua mercê.

Tristão era aprendiz de um mago ancião, mas também severo. Seu mestre não permitia que ele utilizasse magias perigosas, com o intuito de preservá-lo até quando chegasse seu momento. Contudo, Tristão resolveu desobedecer seu mestre. Ele resolveu violar as ordens de seu mestre sobre se aproximar dos pergaminhos e conjurou uma criatura extraplanar maligna. Um Balor.

O Balor quase matou Tristão, quando o mestre interviu. A luta entre o ancião e o demônio foi longa, quando finalmente o demônio decepou um seus braços. Então o ancião conjurou um último Portal utilizando um pergaminho, suplicando a ajuda de um Deva Solar.

O Deva saiu morto do Portal, ensanguentado e perfurado por um sabre. Segurando o sabre, estava Ashkult, deliciando-se com a morte de mais uma vítima. Percebendo que o Deva havia sido invocado para destruir o Balor e ele havia interrompido o processo, ele resolve dar aos dois um presente: Ash destrói o Balor.

No entanto, Tristão não acredita nas boas intenções de Ash, por ter matado uma criatura bondosa. Ele então prepara-se para atacá-lo, mas Ashkult facilmente se esquiva, evitando qualquer magia e utiliza seus poderes para ajudar o ancião a uma lenta regeneração.

Porém, por esse extra e pelo insulto do aprendiz ao atacá-lo, ele cobra um serviço. O aprendiz deve se tornar um homem capaz de controlar seu próprio destino, utilizando-se da Lei e da Ordem para dominar o Caos e o Acaso e obter as coisas que deseja, determinando seu próprio futuro. O jovem aceitou a condição e hoje peregrina como um Espiral do Destino, um Mago que aprendeu a lidar com a probabilidade.

Embora seja um poderoso Mago e tenha alcançado os limites conhecidos dos Espirais, ele ainda é um Mago muito jovem, muito imaturo, que tenta melhorar sua manipulação do destino através da magia arcana. Não é uma magia extremamente poderosa - ela ainda está em desenvolvimento. Contudo, se ele alcançar seu potencial e melhorar suas habilidades, talvez ele possa mesmo mudar todo o seu destino... e o de outros.

Asmodeus,
Rei dos Demônios

Nenhum comentário:

Postar um comentário