sábado, 5 de dezembro de 2009

Grão Duque da Justiça e da Razão Ashkult


Também conhecido como Matador de Deuses, Massacrador do Divino, o Herege, o Apóstata, o Ateu, entre inúmeros outros nomes que blasfemem a existência dos deuses.

A existência de Ashkult precede a Criação deste Multiverso. Ele já existia antes do Multiverso atual existir, possuindo bilhões de milênios de existência. Todas as tentativas dos sábios e estudiosos de tentar lembrar como era o Multiverso original deste ser foram em vão. Todos ficaram loucos ou tiveram suas mentes destruídas, por serem incapazes de entender o complexo sistema do Primeiro Multiverso. Ash ri-se das tentativas e explica àqueles que realmente desejam saber sua história uma maneira que seus cérebros possam aguentar e continuar existindo. Mesmo essa versão mais "saudável" cobra um grave preço à sanidade e o melhor seria esquecer suas origens.

Atualmente, Ashkult serve a Asmodeus como Desembargador (Juiz Supremo) de todas os casos do Inferno, presidindo um Supremo Tribunal, uma última instância o qual condena ou salva todos os seres do Inferno. Nas horas vagas, é um filósofo que percorre os mundos e tem longas conversas com seres de alto nível intelectual (como Dragões Épicos, Reis Sábios etc.) sobre a existência.

Na verdade, ele é o líder supremo de uma organização secreta patrocinada por Asmodeus, chamada Ordem da Verdade Absoluta, cujos objetivos ainda são desconhecidos. Alguns acreditam que seja a manipulação de todas as ordens do cosmos, para poderem controlar toda a existência - mesmo alguns membros acreditam nisto. No entanto, somente o alto escalão (Ashkult, Asmodeus e poucos escolhidos) sabem a verdade.

Ashkult é tão ou mais poderoso que os Arqui-Duques do Inferno. Talvez, tão poderoso quanto Asmodeus. No entanto, ele se mantém leal e jamais admite qualquer pensamento de traição. Quando Beelzebul tentou trair Asmodeus, ele tentou trazê-lo para seu lado. Não só fracassou miseravelmente, como foi condenado a ficar eternamente em seu posto em forma de Lesma gigante. Todos aqueles que pensam em trair Asmodeus evitam Ashkult a quilômetros de distância.

Quando não está trabalhando como Juiz, Filósofo ou Líder da Ordem, ele normalmente fica em estado de "happy hour", sem o que fazer ou ele é contatado por Asmodeus para matar Deuses. Ashkult tem ódio mortal por quase todos os tipos de deuses. Alguns dizem que os panteões que foram abandonados pelos mortais, na verdade, tiveram seus deuses assassinados por Ashkult. Alguns dos deuses esquecidos em uma dimensão chamada Terra foram mortos justamente por ele: Osíris, Odin, deuses maias, deuses astecas e outros seres divinos considerados invencíveis.

Por algum motivo, ele não odeia os deuses de Arton (talvez até porque ele tenha um caso com Glórienn, Deusa dos Elfos). Mesmo eles sendo mais poderosos, ele não tem a menor preocupação a respeito deles. Quando perguntado a respeito, ele diz com um sorriso sádico e misterioso: "Quanto maior o tamanho, maior a queda...".

Ashkult, diferentemente do que se diz por aí, não é um Demônio, e sim um Diabo, um Diabo do Prazer. Por ser um Diabo do Prazer, ele pode ter relações sexuais amorosas com mortais com muito mais facilidade e por isso resolveu não aceitar a promoção para Senhor das Profundezas - no entanto, ele supera qualquer Senhor das Profundezas com extrema facilidade.

Muitos não sabem se Ashkult é verdadeiramente Mal. Ele destrói deuses bondosos, caóticos, neutros, maus, leais, todos com a mesma impiedade. Mata seres mortais aparentemente por pura diversão - no entanto, ao investigar com afinco, descobre-se que esses seres mortais são mortos por terem violado regras (por exemplo, eram Cultistas da Tormenta, torturaram crianças, extorquiram idosos, abusaram de viúvas...).

Ele também costuma se afeiçoar a algumas pessoas, boas ou não, que sigam a Lei e a Ordem, e as protege. Muitos paladinos tiveram sua vida salva de demônios com a intervenção do aparentemente transeunte Ashkult.

Aliás, existem dois seres além dos deuses que Ashkult demonstra total desprezo: os Arcontes e os Demônios. Os Arcontes por terem traído os Diabos (tanto neste Multiverso quanto no Primeiro) e os Demônios por terem esquecido seus deveres e se entregado à barbárie e à depravação. Ele também despreza os Diabos de Arton, por serem paródias mal feitas dos verdadeiros Baatezu. Não se sabe sua posição sobre os Demônios da Tormenta, mas acredita-se que ele é indiferente a eles.

Em Arton, ele passou a trabalhar com forças reduzidas (para poder ser conjurado sem dificuldades), atuando como Batedor para um grupo de aventureiros e reconquistando seus poderes aos poucos. Ele está prestes a recuperar seus poderes ao máximo. Quando descobrirmos mais sobre seus poderes, postaremos.

Asmodeus,
Rei dos Demônios

Nenhum comentário:

Postar um comentário