quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Salomão, o Vitorioso

Salomão é um Dragão de proporções épicas. Medindo mais 800m de comprimento, composto pela energia enegrecida dos pecados de um rei e seu reino de um plano distante e remoto, este ser é um incomparável poder em combate.

Quem já o viu em combate teme seu poder de luta e deseja jamais contrariá-lo algum dia. E pensar que tal ser serve de simples montaria para o Grão Duque da Justiça e da Razão, Ashkult, começa a compreender e temer o real poder do Inferno e dos Diabos. O poder de Salomão aumenta ainda mais conforme os pecados e injustiças de um oponente, não que isso seja visível.

Aparentemente, nos últimos tempos ele teve liberdade concedida por Ash para tratar de seus próprios assuntos. No entanto, após viver tanto tempo, Salomão não tem mais motivos para se envolver em nada sozinho. Assim, ele sai para se divertir ou acompanhar uma expedição infernal. Recentemente, ele tem explorado em Arton se passando por um feiticeiro habilidoso, oferecendo seus serviços para grupos de aventureiros, sem jamais revelar sua verdadeira identidade.

Para não alterar os planos de seus mestres, ele evita entrar em aventuras realmente que chamem muito a atenção, como destronar Sckhar ou recuperar Lenórienn das mãos dos goblinóides. Ele tem poder para tal, mas ele não deve se tornar muito reconhecido. Ele prefere atividades mais tranquilas, como desbaratar um pequeno culto emergente a Sszzaas, revelar a público algumas guildas de ladrões, desbravar masmorras desconhecidas...

É bastante comum vê-lo, no entanto, em áreas de Tormenta, ajudando Desafiadores em suas missões. Obviamente, ele não enfrenta os Lordes da Tormenta. Contudo, o Dragão de Pecado parece ter tido contato hostil com os lefeu em outro plano e ele detesta a Tormenta. Praticamente aguarda um sinal de seus senhores para poder exterminar essa ameaça o mais breve possível.

Em luta, Salomão é um ser terrível. Tem em mãos um artefato menor que maximiza a potência de seu sopro, que libera energia tão profana que causa dano ao corpo e à alma - não raramente, destruindo-as no primeiro golpe. Jamais se ressuscitou alguém que foi destruído pelo seu sopro. Quando se sente em total vantagem, Salomão simplesmente bate a cauda no chão, causando um tremor capaz de derrubar a todos ao seu redor e ele engole os caídos, se tiver vontade.

Fora de combate, Salomão gosta de usar roupas claras, um cabelo avermelhado, olhos azuis e uma capa, quando está disfarçado de jovem.


Mais comum, utilizando-se roupas parecidas, assume a imagem de um homem idoso, mas cheio de vigor, perspicácia e astúcia. É comum vê-lo nas ruas de Valkaria, observando as pessoas, detectando seres malignos que estejam disfarçados na multidão - e eles dificilmente são vistos de novo.


Como sempre, os deuses não fazem nada contra este ser. Ele é poderoso, mas não está fazendo nada de errado, então é permitido-lhe cuidar de seus assuntos pacificamente. No entanto, os deuses temem o dia em que Salomão precise servir de montaria para Ashkult outra vez... pois significará que algo terrível irá acontecer.

Asmodeus,
Rei dos Demônios

Nenhum comentário:

Postar um comentário