segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dr. Philippe "House em forma de psicólogo", "Rorscharch" ou simplesmente Vincent Malkavian III

Das anotações do famoso psicólogo brasileiro, Dr. Philippe.

O Sol bate em meu rosto e ele é gelado. Onde nasci, ele ardia tanto que os habitantes daqui teriam suas carnes em chamas caso andassem sem proteção. O som da cidade, que tanto me incomodava no princípio se tornou a minha música incessante predileta e eu ficaria maluco se não a escutasse por mais de cinco minutos.

Fama, glória, fortuna. Conquistei tudo isso com minhas mãos. Esse foi meu triunfo. Não precisei de meus malditos parentes: precisei de bons amigos e bons contatos. O resto foi pura e simples competência - coincidência é para aqueles que não conseguem prosperar na vida sem ajuda do acaso.

Dentre um de meus amigos, há aquele que foi uma grande inspiração por todo esse percurso. Eu não o chamo pelo nome, embora ele me chame pelo meu. É engraçado, porque não gosto de ser chamado pelo nome. Mas eu o permito e me sinto confortável quando ele o faz.

Ele já teve muitos nomes orkut à fora: Ashkult, Kalindush, Asmodeus, Battler, Cebolinha e até mesmo um de meus codinomes de forma alterada, Vincent Malkavian II. Não importa. Não digo que ele foi o começo de tudo, mas ele estava no começo.

Muitas vezes eu me perguntava se estava falando com uma menina. E isso o enfurecia. Outras vezes, no entanto, eu me encontrava como se falasse com seu próprio Deus.

Deus. Se Ele existir, não poderia ter pedido um servo tão devoto. Suas orações são suas ações - muito mais eficientes do que simples Ave-Marias. O conhecimento que ele tinha a respeito de ser tão misterioso era interessante - de vez enquando. Outras horas, ele passava longos períodos divagando filosoficamente... era interessante, mas talvez pudéssemos usar isso em tempos mais apropriados. Como diria Valkaria, eu não sei. Eu me permito não saber.

Nessas horas, contemplando tudo o que passei, ele sempre esteve lá. E daqui para frente? Onde todos estaremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário